25/05/2019 | Por: Victor Hugo C. Leite | 


A importância da Landing Page para o seu negócio

As landing pages (ou páginas de conversão) são uma das estratégias mais eficientes para converter clientes no marketing digital. Se bem exploradas, elas podem trazer resultados impressionantes para a sua empresa. Mas para entender a importância dessa estratégia, é preciso antes tirar algumas dúvidas importantes: afinal, o que é exatamente uma landing page? Para que elas servem?

 A importância da Landing Page para o seu negócio

O que são Landing Pages?

As landing pages, ou páginas de conversão, possuem menos elementos que uma página tradicional e são inseridas nos sites com o objetivo específico de converter visitantes. A ideia é conseguir converter o usuário, incentivando-o a cumprir uma ação dentro do site (clicar em um botão de compra, preencher um formulário para baixar um material, etc.). Em suma, o objetivo principal é fazer com que ele passe de um visitante a uma oportunidade de negócio. Em uma landing page, só há uma ação para ser realizada e o pouco conteúdo textual da página será estrategicamente escrito para convencer a efetuar essa ação.

Por que as landing pages são importantes?

No mundo do marketing digital existem muitas empresas que direcionam seus esforços apenas a atrair clientes potenciais para seus sites. A maioria desses visitantes acaba saindo da página sem se tornar um cliente ou deixar dados para contato. Resultado: muito investimento e pouco retorno.

Quando um site apresenta botões, links e ofertas que direcionam o usuário para uma landing page, o esquema é outro. Através da landing page o visitante pode realizar a compra diretamente no site e deixar seus dados em troca de materiais de apoio (ebooks, infográficos, etc.). Ou seja, caso o cliente não compre pelo site, a sua equipe tem informações para abordar o lead com outras estratégias, online ou off-line.

Inserindo landing pages no seu site você ganha informações para conhecer o perfil dos interessados pela sua empresa e acertar em ações de prospecção. Além disso, você aumenta a sua base de ledas e economiza com Google Adwords.

Parece bom, né?

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